O Conselho Nacional de Boxe (CNB) tornou públicas, nessa terça-feira (30), as punições aplicadas aos envolvidos na confusão registrada durante a segunda edição do Spaten Fight Night, realizada em São Paulo.
Segundo o comunicado, seis profissionais licenciados foram afastados por diferentes períodos. Os ex-campeões Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva receberam suspensão de 180 dias, assim como Iago Gutierrez Freitas e Luis Claudio Freitas. Já Lucas Pontes da Silva ficará fora por 90 dias, enquanto André Schervinski Amado foi o mais duramente penalizado, com 365 dias de suspensão.
A nota ainda informa que pessoas sem vínculo oficial com o CNB também estiveram envolvidas na briga. Para esses casos, a recomendação será de proibição de acesso a competições chanceladas pelo Conselho, em prazo a ser estabelecido.
As punições são consequência direta do encerramento tumultuado da luta entre Popó e Wanderlei, que terminou em desclassificação do ex-lutador de MMA após repetidas infrações e culminou em uma briga generalizada no ringue.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar