Durante o desfile cívico do último domingo (28/09), em comemoração aos 267 anos de Emancipação Política de Camaçari, o ex-presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (PL) pontuou em entrevista ao Portal, que desde quando anunciou que seria pré-candidato a deputado federal, tem enfrentado perseguições. Sobre a mudança de partido, a motivação teria sido a busca por autonomia.
Para Flávio, Camaçari avançou nesses 267 anos, mas não vive um bom momento em sua opinião. "São nove meses desse governo, e nós deveríamos estar comemorando outros resultados. A gente não deveria estar aqui sofrendo com itens básicos faltando no posto de saúde como remédios, como a não realização de exames simples. Não deveríamos estar aqui constatando que as crianças não têm o básico para estudar como um lápis, uma borracha, uma caneta ou um tênis, e acabam perdendo aula por conta disso. Por isso nesses 267 anos, eu que participo da vida pública, sempre batalhei para que pessoas de bem se envolvessem diretamente na política, e assim continuo deixando essa palavra de esperança, que é importante boas escolhas, a boa prática, o constrangimento da velha política só vai se dar quando as pessoas de bem se levantarem e participarem ativamente”, afirmou.
Sobre a mudança de partido do União Brasil para o PL, Flávio Matos disse que buscou autonomia. “Todo camaçariense tem que ter direito de sonhar, independente da idade das pessoas, os praticantes da velha política quererem simplesmente lhe diminuir ou lhe cancelar, ou simplesmente tirarem seu sonho. Sempre disse isso, que eu sou filho dessa terra, e eu tenho que ter esse direito de sonhar, e para isso essa mudança aconteceu, para que eu tivesse direito a uma pré-candidatura estabelecida, que essa semente de esperança que plantamos ano passado no coração da população, que ela estivesse viva, e dá para ver que está viva porque sinto isso nas ruas. Eu tenho acompanhado os números e tenho visto que essas pessoas tem dado identidade, representatividade a minha pré-candidatura, e isso vai se fortalecer cada vez mais. Mas, é claro que eu tenho enfrentado o sistema, o poder econômico, parece que são avassaladores, mas Camaçari tem um povo que não desiste, que não se rende, mesmo que esteja passando dificuldade, continuam com esperança no coração”, enfatizou.
Questionado sobre o que não repetiria em uma nova eleição, que aprendeu em sua candidatura a prefeito de Camaçari em 2024, Flávio disse que confiaria menos. “Na política a gente precisa estar sempre atento, como na nossa vida também, mas na política um pouquinho mais. Não dar para confiar em todo mundo na política, não dar para entregar o seu futuro, o seu destino, a sua trajetória a todo mundo, por isso fui buscar minha autonomia. Estou aqui com o povo de Camaçari sonhando com novos tempos, e com a esperança mais viva do que nunca”, afirmou.
De acordo com Flávio Matos, a relação dele hoje com o ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e a ex-vereadora Professora Angélica (PP), é apenas "como camaçarienses". “Elinaldo tem cuidado do seu destino, feito campanha no interior da Bahia, buscado o seu lugar ao sol. A Professora Angélica com o mesmo direito vai buscar seu lugar ao sol. Nessas últimas semanas não tenho falado com ela, mas sei do desejo do seu coração de ser candidata a deputada estadual, desejo boa sorte para ela, uma camaçariense, foi minha vice na chapa para prefeito, tenho dito para ela ter cuidado com os conselhos que recebe, porque nem sempre as pessoas desejam o nosso bem, e as vezes fazem o inferno ali para que as pessoas se afastem, isso não é do meu feitio, não é da minha prática. Desejo aos os dois sucesso e prosperidade, que lutem bastante e que me deixem também sonhar, que esqueçam um pouquinho da minha pré-candidatura, que deixe a população avaliar e vamos tocar nossas vidas, certamente queremos o melhor para a cidade”, afirmou.
Flávio finalizou a entrevista dizendo que se Cleber Alves quiser caminhar ao seu lado, ele está de braços abertos, já que na sua opinião o ex-vereador não está sendo valorizado pelo atual governo.
Link de entrevista em vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DPJw--UDaJE/?igsh=MXdiNWh3eGd6bHd4OA%3D%3D
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar