RSS
  Whatsapp

Esclarecimentos

Júnior Borges emite nota de repúdio após suposta conversa com assessor ser publicada nas redes sociais

 

Na tarde desta terça-feira (21/10), o diretor presidente da Limpec, Júnior Borges, emitiu uma nota de repúdio desmentido uma suposta conversa entre ele e seu assessor Vinícius Cordeiro, que circula nas redes sociais. Vínicius, que estaria correndo o risco de ser exonerado, mas teria o cargo mantido a pedido do ex-vereador que tentaria mudar a decisão do prefeito Luíz Caetano. Na gravação de tela tem ainda comentários negativos sobre o chefe do executivo, o vereador Tagner Cerqueira, o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes e também a servidora Fátima Trabuco.

Veja abaixo a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Recebo, com tristeza, decepção e revolta, uma fake News envolvendo o meu nome no final da tarde desta terça-feira, publicada pelo portal de notícias Bahia no Ar, que divulga, de forma irresponsável, um falso vazamento de uma conversa pelo WhatsApp, entre mim e um assessor da Limpec.

Nenhuma das palavras utilizadas neste falso vazamento existem. A conversa é irresponsavelmente e cruelmente forjada para tentar macular a minha imagem e do assessor. Vale lembrar que não é a primeira vez que sou vítima de Fake News. Em Outubro, do ano passado, denunciei falsos prints que circularam pelas redes sociais envolvendo o meu nome.

Tenho profundo respeito e carinho pelo prefeito Luiz Caetano, que tem mudado a realidade da nossa cidade, assim como tenho grande admiração pelo Secretário Ademar Lopes, pela diretora Comercial da Limpec, Fátima Trabuco e pelo nosso líder do governo na Câmara, Tagner Cerqueira, a qual já fui seu colega na Câmara de Vereadores.

Quero reiterar meu respeito também a todos os portais de notícias do município e do Estado, porém é importante lembrar da responsabilidade que um profissional deve ter ao veicular uma notícia. FAKE NEWS É CRIME.

Todas as medidas judiciais e criminais cabíveis estão sendo adotadas para identificar os responsáveis pela criação e divulgação dessas falsificações, a fim de que sejam punidos na forma da lei.

Sigo com a consciência tranquila, confiante na Justiça e sempre respeitando cada cidadão, autoridades e profissionais de imprensa.

Deus abençoe a todos.

Mais de Camaçari