RSS
  Whatsapp

Mudança

Coronel Castro deixa a Sejuv e retorna para a STT de Camaçari

 

Após pouco mais de um mês a frente da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari, Coronel Castro deixa a pasta e retorna para Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) do município. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09/05) e o Portal conversou com o gestor sobre a mudança.

Na oportunidade Coronel Castro pontuou que apesar da passagem “relâmpago” pela Sejuv, gostou da experiência, além de ressaltar que as expectativas são positivas em voltar a gerir a STT. “Retorno a superintendência sem nenhum trauma. Como diz aquele ditado ‘o bom filho a casa torna’, foi isso que ocorreu. Estou voltando pela porta da frente, e saí pela porta da frente, elas sempre estiveram abertas. Temos na verdade que fazer uma reflexão sobre esse novo momento a ser vivido, que é de felicidade, de reconstrução. Venho com o mesmo vigor que saí de lá”, exaltou.

Em relação ao trânsito caótico de Vila de Abrantes, o gestor pontuou que “toda mudança traz um transtorno”, mas que a população tem que ter consciência que é para melhorar. “Eu moro em Abrantes, faço meu mercado lá, então, tenho efetividade e compromisso com Abrantes. Foi a localidade que mais cresceu durante a pandemia, e cresce ainda, com um comércio fortalecido, que não depende de nenhum outro centro comercial, temos essa visão. Deveremos fazer algumas mudanças, mas fruto de um projeto feito pelo meu antecessor que foi Dr. Helder, e vai ser realizado o mais rápido possível, com sinalização em todos os aspectos que merece Abrantes”, destacou.

Sobre a relação da STT com a Concessionária Litoral Norte (CLN), para que ações sejam implantadas e acidentes evitados na BA-099, na região de Abrantes, o superintendente disse que é de parceria. “No momento que ela tem a concessão do estado, ela permanece, vamos dizer, como proprietária da via, e todas as intervenções que precisam ser feitas na via tem que ter autorização, e muitas vezes ela tem um comportamento de preservar as condições da faixa de domínio, então, não é sobre dificultar, mas limita a gente em algumas ações. [...] Estamos agora com a previsão de duplicar uma margem na região do início de Catu, e uma outra via precisa ser implantada ali para dar vazão aquele congestionamento que diariamente ocorre”, explicou.

Mais de Camaçari