Facebook
  RSS
  Whatsapp

Passam a integrar o "baralho do crime" da SSP-BA, os três suspeitos de envolvimento na morte de Mãe Bernadete em Simões Filho

Compartilhar

 

Os três suspeitos de envolvimento na morte da líder quilombola, Mãe Bernadete, em 17 de agosto de 2023, passaram a integrar nesta quarta-feira (03/04), o chamado "baralho do crime", da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). No catálogo estão indivíduos considerados perigosos e foragidos.

O crime aconteceu na sede do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho. Marílio dos Santos, vulgo “Maquinista ou Gordo”, Ydney Carlos dos Santos de Jesus, conhecido como “Café” e Josevan Dionizio dos Santos o “BZ ou Buzuim” são acusados de cometer crimes em Simões Filho e São Sebastião do Passé, e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo investigações, Marílio seria o mandante e mentor intelectual do homicídio. Ydney seria seu subordinado, "braço direito" e comandando o tráfico local. Josevan teria sido o executor dos tiros em Mãe Bernadete.

De acordo com denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a liderança quilombola impedia o comércio de drogas na região e buscava a preservação da barragem do quilombo, o que teria incomodado Marílio. Mãe Bernadete foi assassinada com diversos tiros dentro da sede do quilombo.

Reprodução

Mais de Simões Filho