Facebook
  RSS
  Whatsapp

Denarc apreende drogas em Centro de Tratamento dos Correios na Via Parafuso

Compartilhar

 Ascom PCBA

Os policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), começaram a segunda-feira (16/10) apreendendo drogas sintéticas, haxixe e maconha. O material estava em encomendas remetidas em três estados brasileiros, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, que fica na Via Parafuso, em Simões Filho.

Os policiais contaram com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). A ação faz parte da 5ª fase da Operação Correios, que acontece em algumas regiões baianas.

Segundo o Denarc, os entorpecentes foram enviados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Sua apreensão representa a descapitalização de aproximadamente R$ 1 milhão ao tráfico de drogas.

Foram encontrados mais de 15 mil comprimidos de anfetamina, pesado três quilos; um quilo de pasta base de cocaína; 200 frascos de lança-perfume, 20 pacotes de cogumelos alucinógenos, meio quilo de haxixe e 15 de maconha. De acordo com a delegada do Denarc, Milena Calmon, os frascos de lança perfume remetidos no Rio de Janeiro seriam enviados para os municípios de Lauro Freitas e Jequié.

Já o restante do material apreendido seria encaminhado para as cidades de Nova Viçosa, Pojuca e Ituaçu. “Seguimos monitorando a origem e o destino dessas drogas”. As ações têm o apoio da Gerência de Segurança Corporativa dos Correios. Todo material foi encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, salientou.

Mais de Simões Filho