Facebook
  RSS
  Whatsapp

Audiência Pública inicia discussões para revisão do PDDM

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente iniciou ontem as discussões para revisar o Plano Diretor de Mata de São João. A primeira audiência pública aconteceu na Sede do município, na Casa da Cultura e contou com a presença de representantes da sociedade civil e do poder público.

O PDDM é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município, cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos, na oferta de serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população.

Com o mote “MSJ Avança – Planejando juntos os sonhos do futuro”, a revisão do Plano será construída sob supervisão de técnicos e com a interação popular, que será ouvida nos encontros e através do site criado especificamente para este fim.

O primeiro Plano Diretor de Mata de São João foi criado em 2006 e revisado em 2011. Depois de mais de dez anos, o município se prepara para sonhar e planejar o futuro da cidade. “Este é um documento de suma importância para a transformação de vida das pessoas que vivem aqui e a participação do povo é imprescindível para a construção dele”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Yuka Fujiki.

O cronograma terá a duração de dez meses e será dividido entre audiências públicas, oficinas territoriais, fóruns temáticos, seminários e entrevistas, obedecendo os princípios de escuta, processamento e devolução.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela SEDUR, com consultoria da Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e participação efetiva de um grupo de técnicos, entre eles servidores de diversas secretarias.

A população poderá contribuir através do sítio: www.pddmmatadesaojoao.com.br. Após filtro de todas as discussões, dois documentos serão enviados para apreciação da câmara de vereadores até a etapa final, de definição da revisão.

 

Mais de Mata de São João