Facebook
  RSS
  Whatsapp

São João de Mata de São João já tem tema definido: O Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Compartilhar

 

Os festejos juninos de Mata de São João já tem tema definido. Em 2024 a prefeitura homenageará o forrozeiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A notícia foi divulgada pela Secretaria de Cultura, Comunicação e Esportes (SECCE), na manhã desta sexta-feira (16).

A escolha, segundo a Secretária de Cultura, Comunicação e Esporte, Manuel Rates, visa celebrar a cultura nordestina e a importância do forró na identidade da região. "Luiz Gonzaga é um ícone da música brasileira, um artista que dedicou sua vida a celebrar a cultura nordestina e o forró. Sua obra deve ser preservada e celebrada sempre", afirmou Rates.

Em homenagem ao Rei do Baião, as ruas da cidade serão decoradas com elementos que remetem à sua vida e obra. "Gravuras de Luiz Gonzaga, espaços instagramáveis, estandartes e bandeirolas com frases de suas músicas farão parte da ornamentação" pontuou Iure Shimada, coordenador de eventos.

A programação completa da festa junina de Mata de São João ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que a cidade receba grandes nomes do forró.

Mais de Mata de São João