Com objetivo de descentralizar e levar os serviços ofertados pelo Centro de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc) para as comunidades mais distantes do centro, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promoveu até esta quinta-feira (25/2), o projeto Cajuc Até Você.
A ação foi iniciada na terça-feira (22/2) e passou pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Verdes Horizontes, Nova Vitória, Burissatuba, Vila de Abrantes, além dos núcleos de Barra do Pojuca e de Arembepe. Nesta quinta-feira, a iniciativa aconteceu no Cras do Phoc até as 14h.
A advogada Aniele Souza, que compõe a equipe do Cajuc, reforçou a finalidade do projeto. “O Cajuc Até Você é uma iniciativa da Sedes. A ação levou para os bairros os serviços jurídicos que já são prestados no Cajuc”, explicou.
Desempregada, a cozinheira Aline Tito buscou o projeto para obter informações sobre pensão alimentícia e parabenizou a atividade. “Eu já vinha há tempo procurando informações sobre essa questão. Cheguei aqui e me explicaram tudo direitinho, e agora já sei como proceder”, falou.
Moradora do bairro Nova Vitória, a trancista, Geissiele Jesus de Oliveira, também parabenizou o atendimento da equipe. “Esse é um ótimo benefício oferecido pela prefeitura, ficou bem acessível pra gente, e o atendimento foi excelente”, reforçou.
Além de pensão alimentícia, foram ofertados os serviços de divórcio consensual e litigioso, conversão de separação em divórcio, ações de guarda, de adoção, de interdição (curatela), alvará, inventário consensual, dissolução de união estável (cumulada ou não com o reconhecimento da união, inclusive, post mortem). Além de retificação de Registro de Nascimento e ações contra Embasa e Coelba em caso de corte do serviço ou cobrança indevida.
Para consulta de processos, tirar dúvidas e esclarecimentos, o munícipe pode entrar em contato com o Cajuc, através do WhatsApp (71) 3644-5730, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar