Facebook
  RSS
  Whatsapp

Shopping Busca Vida em Vila de Abrantes vai completar 2 anos fechado e com futuro incerto

Compartilhar

 

Prestes a completar dois anos que encerrou definitivamente suas atividades, o Shopping Busca Vida, que fica localizado na Estrada do Coco, em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, fechou suas portas em 03 de outubro de 2019 e até hoje nenhuma decisão sobre seu futuro foi tomada. O Empreendimento que é privado, chegou a ter quatro leilões agendados, mas os processos foram cancelados por ações na justiça.

Em entrevista ao Portal, o deputado estadual, Bira Coroa (PT) pontuou que o estado precisa dar um desfecho nesse problema que se tornou um “elefante branco”, e que chegou a indicar a desapropriação do espaço para que fosse transformado em um centro de convenções. “Temos um equipamento pronto e temos carência de espaços como esse. O estado esperava que um investidor assumisse aquilo ali, já que foi projetado para ser um shopping. Já existiu inclusive um grupo estrangeiro que queria transformar aquilo ali em um hotel, seria também uma outra alternativa e que poderia ser incluído o centro de convenções, ou mais de um porque ali tem espaço para se fazer uns três ou quatro anfiteatros, mas o que impediu talvez o avanço da relação com esses investidores foi a queda de Dilma, quando Temer assumiu os empresários internacionais perderam o interesse pelo Brasil, e agora pior ainda com as ações de Bolsonaro, porque nenhum investidor acredita na realidade do nosso país hoje”, ressaltou.

O deputado ainda pontuou que o governo municipal também poderia assumir o destino do empreendimento e ponderou. “O município se estivesse realmente esse interesse, poderia construir o maior centro turístico de todo litoral norte da Bahia, mas sabemos das suas dificuldades e limitações”, disse Bira Coroa

Na oportunidade, o Portal também questionou o secretário de Relações Institucionais (Serin) do estado, Luiz Caetano, sobre a situação de abandono de uma estrutura grande e moderna como o Shopping Busca Vida, principalmente pelo processo de crescimento continuo do distrito de Vila de Abrantes, que nos últimos anos vem ganhando novos empreendimentos comerciais e imobiliários. O gestor destacou que precisava se inteirar mais sobre o assunto, mas acreditava que era uma questão mais voltada para o município resolver. “Ele precisa trabalhar mais essa pauta. Não estou falando mal, mas a gestão não prospectou um projeto de desenvolvimento econômico para aquela região de Abrantes e para toda a cidade”, finalizou.

Links de outras matérias sobre o Shopping Busca Vida:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/12786/Shopping-Busca-Vida-vai-a-leilao-por-conta-de-dividas

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/19012-Shopping-Busca-Vida-em-Abrantes-vai-novamente-a-leilao

https://www.portal24horas.com.br/politica/34/Deputado-Luiz-Caetano-fala-sobre-situacao-do-Shopping-Busca-Vida

 

 

Mais de Camaçari