Colônia de Pescadores Z-14 recebe três kits pesca

 

A Colônia de Pescadores Z-14, na Costa de Camaçari, recebeu três kits pesca, nesta quarta-feira (22/9), em evento realizado na Associação de Moradores de Arembepe, próximo a Praça das Amendoeiras. A iniciativa beneficiará dezenas de pescadores e marisqueiras de Arembepe, Jauá e Barra do Jacuípe.

Cada kit pesca é composto por um barco de alumínio com seis metros de comprimento, um motor de polpa dois tempos, com potência acima de 8 cavalos, um colete salva-vidas, um remo de alumínio de 1,2 metro e uma âncora de pequeno porte. Eles são destinados a apoiar a estruturação tecnológica das atividades de pesca e piscicultura desenvolvida pela entidade.

O convênio é fruto da viagem do prefeito Elinaldo Araújo a Brasília, com secretários municipais e lideranças políticas. O recurso foi viabilizado através da intermediação do deputado federal Paulo Azi com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O secretário de Governo, José Gama, esteve presente na cerimônia de entrega e destacou a união de forças. “É resultado da boa prática da gestão pública em harmonia com a política. Deputado federal, Câmara de Deputados, Codevasf, Prefeitura e Câmara de Vereadores envolvidos no cenário de benefício da comunidade, numa pauta de Brasília ocorrida há pouco mais de 30 dias. O prefeito levou as demandas da comunidade, dentre elas a dos pescadores, do apoio ao segmento pesqueiro, e foi atendido. A gestão fica feliz e se engrandece com ações que beneficiam a comunidade”.

“Essa ação de hoje é realmente importante para os pescadores, a entrega desses kits. É o resultado da ida do governo em Brasília, que já deu o primeiro sinal. E a Sedap (Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) está aqui, de braços abertos, para apoiar todo tipo de ação que venha a beneficiar o pescador. Estamos juntos, lutando para que a pesca de Camaçari se organize, cresça e venha realmente atender uma demanda do mercado que já existe”, afirmou o secretário da pasta, Antônio Falcão, que ainda lembrou do Mais Pesca, que já beneficia 200 pescadores e está em fase de ampliação desse número.

A assinatura do termo de doação foi realizada pelo superintendente regional da 6ª Região da Codevasf, José Anselmo Moreira Bispo, e o diretor-presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Manoel de Brito. Ainda esteve presente o gestor da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino.

Mais de Agricultura e Pesca