No início desta semana, alguns perfis de Camaçari no Instagram, divulgaram um áudio de uma aluna da Banda Marcial Anísio Teixeira, comentando com um colega uma fala do presidente do grupo, Gilmar Joaquim, em relação ao comprimento de sua camisa. Em função da distorção de sua fala, o gestor da BAMATE emitiu uma nota de esclarecimento, destacando que sua abordagem foi no sentido de orientação, e jamais de assédio.
A aluna em questão, explicou que o áudio foi compartilhado para os perfis sem sua autorização. A mesma disse ainda a Gilmar Joaquim, que sua fala foi deturpada e entendida erroneamente por quem compartilhou.
Gilmar Joaquim, que iniciou sua trajetória a frente de bandas e fanfarras em 1977, disse ao Portal que ficou surpreso com a situação, “por sua história de dedicação e respeito a cultura, a arte e principalmente as pessoas”. Apesar do fato, o presidente destacou que “segue trabalhando na BAMATE com a consciência limpa”.
Confira a nota na íntegra:
Eu, Gilmar Joaquim de Jesus, (Gil da BAMATE/OMPB), venho por meio desta, apresentar esclarecimentos públicos em relação à tentativa de macular minha imagem. Repudio veementemente as acusações sofridas, classificando-as como calúnias e difamações que visam manchar meu nome e desestabilizar os projetos culturais em curso.
Mantenho minha consciência tranquila quanto à verdade dos fatos e reitero meu inabalável compromisso com o movimento de bandas.
Estou à disposição das autoridades competentes e da comunidade para quaisquer esclarecimentos, visto que, medidas cabíveis e judiciais serão tomadas para responsabilizar os envolvidos nessa tentativa de macular minha imagem.
Um breve relato sobre a minha trajetória, (Gil da BAMATE/OMPB):
Iniciei no movimento de Bandas e Fanfarras inicia-se em 1977. Ao longo dessas décadas, minha dedicação ininterrupta resultou em inúmeros avanços e conquistas para as entidades que liderei.
Em 2002, assumi a BAMUCA, entidade que, com a colaboração de diretores, técnicos e alunos, se consolidando como um Símbolo Cultural de Camaçari, colecionando títulos e promovendo o nome da cidade. Após o encerramento do ciclo na BAMUCA , em 2019, e com o mesmo empenho, em 2023 reativei a BAMATE – Banda Marcial Anísio Teixeira. O sucesso dos primeiros desfiles em 2024 e o recente lançamento da OMPB – Orquestra de Metais e Percussão da Bahia em 2025, demonstram nosso compromisso contínuo com a cultura e a formação cívica de Camaçari.
Diante dos fatos, reafirmo minha integridade e conduta ética ao longo de toda a minha vida pública e profissional. Tais atos, sem fundamento, parecem motivados pelo sucesso e pela projeção que nosso trabalho tem alcançado na região.
Permanecerei trabalhando com a dedicação de sempre.
Gilmar Joaquim de Jesus BAMATE - Banda Marcial Anísio Teixeira.
Camaçari, 23 de Outubro de 2025


.gif)



Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar