Os planos do Grupo City para o futuro do Bahia vão além da construção de um novo centro de treinamento. O conglomerado já deixou claro e, na última segunda-feira, público, o interesse em administrar a Casa de Apostas Arena Fonte Nova a partir de 2028, quando se encerra o atual contrato de Parceria Público-Privada (PPP).
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, abriu as portas para que o Grupo City participe do processo licitatório. Na última segunda-feira, o gestor até fez uma brincadeira ao lembrar que a lei brasileira só permite a gestão do serviço por 30 anos.
Uma Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato de colaboração entre o setor público e o privado para gerir obras e serviços públicos, como hospitais, escolas e estradas. No acordo, a empresa assume investimento, financiamento e operação do serviço por um período de tempo determinado.
Em 2010, foi assinado o primeiro (até agora único) contrato de Parceria Público-Privada (PPP) da Arena Fonte Nova. A Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações S.A – FNP assumiu o compromisso de reconstrução e operação da praça esportiva até 2045, mas o prazo foi reajustado para 31 de março de 2028.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar