Aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/10), no Horto Florestal de Camaçari, a primeira oficina técnica para implantação na cidade do Programa Bahia pela Paz, do Governo da Bahia. A iniciativa visa construir coletivamente ações que garantam a segurança da população e promovam a paz. Inicialmente serão atendidos os Phocs I, II e II na sede e Vila de Abrantes, na orla.
De acordo com a coordenadora executiva do Programa, o coletivo é uma partida para uma parceria inédita. “O programa Bahia pela Paz começa o seu processo de municipalização institucional, isso quer dizer que estamos construindo aqui hoje um Acordo de Cooperação Técnica, entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Camaçari, para que a gente tenha ações integradas, seja no nível estadual para garantir a execução do programa aqui, e também ações municipais. Então é uma grande pactuação institucional”, explicou.
O prefeito de Camaçari, Luíz Caetano participou do evento e ressaltou a importância união de esforços entre o município e o estado. “O Bahia pela Paz é um pacto pela vida, e Camaçari está pronta para ser referência nesse processo, tendo em vista os esforços que estão sendo feitos para reestruturar demandas básicas, como a melhoria da iluminação pública, o serviço emergencial do transporte público, as ações junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e demais secretarias”, disse.
Foto: Juliano Sarraf
A oficina contou com a participação de equipes técnicas das secretarias municipais envolvidas, integrantes do núcleo de gestão do programa e representantes dos Coletivos Bahia pela Paz de Feira de Santana e Salvador. Foram elaborados planos de ações que serão desenvolvidos com o objetivo de mudar a lógica de policiamento, garantir uma execução de penas mais humanizadas e voltadas para a inclusão de pessoas privadas de liberdade, promover a paz entre as comunidades, dentre outras mudanças.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar