A praia do Piruí, em Arembepe, é o cenário da 5ª etapa do Campeonato Baiano de Surf 2025. Organizada pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), a disputa reúne cerca de 80 atletas de diversas regiões da Bahia e acontece até domingo (12), sempre a partir das 8h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Valendo pontos para o ranking estadual, o Baiano de Surf promove a competição entre atletas das categorias de base (Sub-8 a Sub-18), feminino, master (Pré-Master 35+, Master 40+, Kahuna 50+ e Legend 60+) e Open.
Os participantes recebem troféus, medalhas e, em algumas categorias, premiação em dinheiro, além de kits especiais com produtos Jisk e o kit de inscrição, fornecido pela Sudesb, que inclui sacochila, parafina e adesivo.
A atividade se consolida como uma grande celebração do esporte e da cultura do surf na Bahia, reunindo jovens surfistas e atletas experientes (acima dos 60 anos) que, por meio da competição, têm a oportunidade de manter o ritmo competitivo e interagir com as novas gerações.
Ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, o Campeonato Baiano de Surf aposta no poder do esporte para revelar talentos, empoderar o feminino nas águas e inspirar a nova geração de atletas de base. Além de competidores, a iniciativa forma futuros protagonistas que levarão o nome da Bahia e do Brasil aos pódios de competições nacionais e internacionais.
Já receberam etapas da competição baiana as praias da Engenhoca e da Tiririca, ambas em Itacaré, no sul do estado; a praia do Norte, em Ilhéus; e a praia de Mogiquiçaba, em Belmonte, também no litoral sul baiano.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar