Os assaltantes Marcos Nascimento Santos, o “Cazuza”, de 37 anos, e João Carlos Pereira Matos Júnior, o “Independente”, 27, foram apresentados a imprensa na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a polícia, os acusados atacavam transeuntes, de preferência mulheres, utilizando o próprio carro para intimidá-los.
Segundo a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, os dois assaltantes, a bordo de um Fiat Uno Way, placa OEN - 9577, de Sergipe, eles vão acompanhando o movimento de pessoas nas calçadas, escolhem uma vítima, estacionam repentinamente do lado e um deles desembarca com faca na mão, pegando bolsas, celulares e carteiras. Foi assim que levaram todos os pertences de duas mulheres, ontem, no bairro da Graça.
Mesmo assustadas, as mulheres acionaram uma guarnição da PM, que empreendeu perseguição pelo bairro até que, na Barra, numa barreira feita pela Guarda Municipal, na Avenida Oceânica, o veículo foi interceptado. A dupla foi presa e conduzida à unidade policial, onde as mulheres, além de terem seus pertences devolvidos, prestaram depoimento e reconheceram os ladrões.
A delegada Carmem Dolores disse aos jornalistas que, pela descrição fornecida por vítimas que registraram queixas de roubos parecidos em outras unidades, a dupla já vinha praticando esse tipo de roubo há algumas semanas, especialmente nas regiões do mercado de São Joaquim e Pituba. A delegada acredita que, depois desta prisão, outras vítimas buscarão a DT/Barra.
Aparentando uso de drogas, “Cazuza”, que já tem passagem por homicídio, e “Independente” confirmaram o roubo às duas mulheres. Moradores do Retiro e Camaçari, respectivamente, foram autuados por roubo e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia procura localizar o proprietário do Uno Way e esclarecer porque o veículo se encontrava nas mãos de ladrões.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar