Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nova praça e campo de futebol revestido de grama sintética é entregue no Nova Aliança

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco/Josué Silva

Em mais uma iniciativa que busca transformar áreas públicas em ambientes de lazer e de convivência social, bem como promover a modernização desses espaços tornando-os mais seguros e agradáveis à comunidade, o prefeito Elinaldo Araújo inaugurou, nesta quinta-feira (4/7), a nova praça e campo de futebol revestido com grama sintética do bairro Nova Aliança (Phoc I), localizada na Rua da Esperança.
 
Durante a cerimônia de inauguração, o gestor do Executivo destacou os demais equipamentos públicos entregues à população recentemente na região dos Phocs. “Como exemplo, temos as praças Álvaro Simas, onde tivemos o primeiro campo com grama sintética; e a Cruz das Almas, ambas também no Phoc I. No Bairro Renascer (Phoc II) tivemos as praças Piatã, Jacobina, e a da Rua Nova Aliança. Já no Tancredo Neves (Phoc III), a nossa Praça Xingu e a da Rua Potiraguá. Além disso, várias ruas foram asfaltadas e a iluminação pública recebeu melhoramentos. E, em breve, a população local será brindada com dois novos equipamentos de saúde, que são a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança e a UPA nos Phocs. Tudo isso em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa gente”.
 
Com intervenções executadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), esse é o quarto campo de futebol com grama sintética da sede, o que representa um marco importante para a população, pois proporciona mais um ambiente onde moradores de todas as idades podem se reunir para praticar esportes e desfrutar de momentos de diversão e entretenimento.
 
Com uma área de 945 metros quadrados (m²), além do moderno campo de futebol revestido com grama sintética, a nova praça possui iluminação em LED, quiosque comercial, pavimentação em piso intertravado e concreto, bancos, paisagismo e parque infantil.
 
Os moradores expressaram grande satisfação com a entrega da nova estrutura. Como foi o caso de Rosana dos Santos, 50 anos, que estava acompanhada das filhas gêmeas Flávia e Flaviane Santos, 16 anos. Na ocasião, ela comentou sobre como era o local no passado. "Antigamente, aqui era bem mal tratado. Hoje em dia, está uma beleza. É um lugar que a gente vai fazer questão de usar e aproveitar", disse a recicladora, que é residente do bairro há mais de 17 anos.
 
O ajudante de pedreiro, Antônio Dias, 45 anos, também viu a mudança acontecer e comentou que, "a comunidade vai usar bastante. Com relação ao que era antes, melhorou 100%. O esporte e o lazer são muito importantes, principalmente para os jovens, pois dá mais oportunidades e desvia dos perigos e das maldades do mundo", concluiu o morador.
 
Para o treinador da Escolinha Novos Talentos, André Santos, 29 anos, ver mais um equipamento público requalificado, traz um sentimento de profunda alegria. “Esse espaço vai atender não só a nossa comunidade dos Phocs, mas a todas as pessoas que têm anseio de ter um local para praticar esporte e desfrutar de momentos de lazer. Me sinto maravilhado, vai beneficiar muito a nossa garotada”.
 
É com ações como essas que a administração municipal segue promovendo o desenvolvimento urbano e social na cidade, criando ambientes que incentivam a convivência, a prática esportiva e a qualidade de vida para todos os moradores.
 
A cerimônia de entrega contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, e demais autoridades municipais e comunitárias. A primeira-dama do município, Ivana Paula, também esteve presente.

Agència Camaçari

Mais de Camaçari