Facebook
  RSS
  Whatsapp

Abertura do São João é realizada com grande desfile junino pelas ruas da cidade

Compartilhar

 

Na última sexta-feira (7), as ruas de Mata de São João se transformaram em um verdadeiro arraiá junino, repleto de cores, forró e tradições. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC) e teve como destaque, além dos pelotões temáticos e a participação ilustre dos idosos do projeto Amor e Vida, o trio elétrico puxado pela banda Kassuá, que animou o público com um repertório recheado de clássicos do forró.


Segundo Andréa Karla, gerente pedagógica, o evento reuniu  cerca de 1. 100 alunos, um aumento significativo em relação ao ano passado. Escola de Artes de Mata de São João também teve um papel fundamental no desfile. Com personagens característicos do clássico junino “Casamento na Roça”, envolveram e interagiram com o público que assistia ao cortejo, durante todo o trajeto.


Além disso, os estudantes e a comunidade escolar deram um verdadeiro show de criatividade vestindo trajes tradicionais como roupas de chitas, chapéus de palha e botas, característicos do estilo caipira. O trajeto do desfile percorreu as principais ruas da cidade, criando um ambiente festivo e acolhedor que envolveu moradores e visitantes, celebrando a cultura  nordestina.


O prefeito Bira participou do evento, tirando fotos com todos os pelotões e percorrendo o percurso do início ao fim, se divertindo e dançando com alunos e professores. "É uma alegria imensa ver nossa cidade unida e celebrando nossas tradições com tanta energia. Esse desfile realizado pela SEDUC é uma verdadeira demonstração da valorização da cultura e educação por parte da gestão”, disse Bira.


Andréa Karla, gerente pedagógica, destacou o sucesso do evento: "Foi uma celebração maravilhosa graças à dedicação de nossos alunos e professores. Ver a participação de toda a comunidade e o entusiasmo de todos foi emocionante. Isso nos motiva a continuar promovendo eventos que valorizem nossa cultura e educação".


 

Ascom

Mais de Mata de São João