Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito conhece plano da Neoenergia Coelba de investir R$ 1,9 bilhão na cidade

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Com objetivo de conhecer o plano de investimentos energéticos para Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu nesta quarta-feira (15/5) o corpo técnico da Neoenergia Coelba – distribuidora de energia elétrica do estado da Bahia –, que fez todo o detalhamento da proposta para os próximos quatro anos (2024 a 2027), que irá destinar R$ 1,9 bilhão, o que representa a instalação de uma nova subestação, troca de condutores e cabos, bem como a ampliação do sistema de rede elétrica.
 
Atualmente Camaçari possui cinco subestações de energia, sendo três instaladas na sede, e duas na costa. Por meio do plano de investimentos energéticos da companhia, haverá a construção de mais uma subestação, que beneficiará os moradores de Barra do Pojuca. Para o chefe do Executivo, a aplicação dos investimentos representa a continuidade do desenvolvimento urbano, social e econômico da cidade. “É sempre uma alegria receber boas notícias. Tenho certeza que esse recurso será bem aplicado ao longo dos anos, levando mais qualidade de vida à população e o crescimento da cidade”, destacou Elinaldo.
 
A secretária dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, reforçou a importância da parceria estabelecida através do convênio com a Neoenergia Coelba, e os avanços que os investimentos proporcionarão para Camaçari. “Enquanto gestora, fico muito feliz em fazer parte desse momento. Nós estamos obtendo melhorias e avanços positivos na modernização da iluminação pública. Esse é um serviço fundamental para garantir o bem-estar e a segurança da população”, ressaltou.
 
Na oportunidade, ainda foram apresentadas informações sobre as ações de melhorias e manutenções executadas pela distribuidora de energia elétrica na cidade. Durante a reunião, o gerente de Operações Região Metropolitana da Neoenergia Coelba, Adriano Bastos, acrescentou que, “além de um plano de investimento, é importante destacar que a companhia de eletricidade tem um plano robusto de inspeções da rede elétrica e de manutenções preventivas, desde poda até as trocas de correio e de cabo, sempre focado na melhoria do atendimento, e da qualidade do fornecimento de energia elétrica”, compartilhou, ao informar que o investimento total em todo o território baiano será de 13,3 bilhões.
 
A Neoenergia Coelba faz parte do grupo espanhol Iberdrola e possui expertise nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. A empresa é considerada como uma das líderes no setor elétrico com atuação no Brasil desde 1997. A companhia de eletricidade está presente em 18 estados e no Distrito Federal.  
 
O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), contou ainda com a participação do engenheiro eletricista da Sesp, Elias Santos; além de mais representantes da Neoenergia Coelba. 

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari