Facebook
  RSS
  Whatsapp

Passeios da Ponte da Avenida Rio Camaçari estão liberados para uso dos pedestres

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

Após conclusão das obras, os passeios ao redor da nova Ponte da Avenida Rio Camaçari estão liberados para a circulação dos pedestres. As intervenções, realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), incluem a instalação de meio-fio, concretagem do passeio, instalação do piso podotátil, guarda-corpos e defensas de concreto.

As próximas etapas da requalificação irão incluir a finalização das caixas de drenagem da pista, que estão em andamento, a inclusão da sinalização viária e a remoção da ponte provisória para os pedestres.

As melhorias visam aprimorar a mobilidade urbana entre os bairros Camaçari de Dentro, Dos Quarenta e Seis, e Jardim Brasília. Além disso, a construção da ponte desempenha um papel crucial na prevenção de enchentes, contribuindo para o escoamento das águas dos rios e das chuvas, evitando inundações e deslizamentos de terra na região.

O projeto total do equipamento abrange uma superfície de 24 metros (m) de comprimento, com duas vias pavimentadas, já liberadas para o tráfego.

 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari