Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avenida Eixo Urbano Central recebe importante serviço de drenagem

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari prossegue com as obras de requalificação da Avenida Eixo Urbano Central. Executadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), uma das etapas envolve a expansão do sistema de drenagem no trecho sentido ao bairro Dos Quarenta e Seis. Como resultado, uma parte da via precisou ser temporariamente bloqueada.
 
O ponto de bloqueio está próximo ao Laboratório Pesquisa, na Rua Duque de Caxias, entre a Rua da Bandeira e a Avenida Eixo Urbano Central. A interdição é coordenada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari.
 
A intervenção na avenida compreende a instalação de 420 metros (m) de sistema de drenagem, o que envolve serviços de escavação, construção de contenções e colocação de tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) – material plástico robusto e resistente. O objetivo do serviço é evitar inundações e aprimorar o escoamento de águas pluviais, assegurando a segurança e a comodidade tanto para pedestres quanto para motoristas que transitam pela via.
 
Para melhorar o tráfego de veículos, e tornar mais fácil a circulação na área afetada pelas obras, o tempo de programação do semáforo na Rua do Alecrim foi ajustado. É importante que os motoristas estejam atentos às novas sinalizações, bem como às instruções dos agentes de trânsito durante o período de alterações. A previsão para a liberação total da via é de 15 dias úteis, a contar do dia 6 de maio, podendo ser prorrogada devido às condições climáticas.
 
Visando a renovação do Centro da cidade, o projeto de requalificação da Avenida Eixo Urbano Central prevê, ainda, a implementação de ciclofaixas; áreas de convivência; paisagismo; pergolados em eucalipto tratado; renovação da pavimentação; e construção de rampas de acesso.
 
Com um investimento aproximado de R$ 16 milhões, esses recursos foram obtidos por meio do convênio entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe – o que demonstra um esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento urbano do município.
 

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari