Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari passa a fazer parte do catálogo da CVC, maior operadora de turismo da América Latina

Compartilhar

 

Em um encontro realizado nesta sexta-feira (10/05), na Secretaria de Turismo (Setur) de Camaçari, localizada em Guarajuba, distrito de Monte Gordo, foi anunciada uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal e a maior operadora de turismo da América Latina, a CVC. A cidade agora faz parte do catálogo da agência de viagens e vai estar na prateleira das mais de 1.080 lojas da rede, espalhadas pelo Brasil.

Participaram do evento representantes de diversos hotéis da costa de Camaçari, empreendedores, empresários e a Grou Turismo, a convite da secretária da Setur, Lucia Bichara, que em entrevista ao Portal falou do “momento impar” que vive o turismo em Camaçari. “Não é qualquer destino que traz a maior operadora de turismo da América Latina, no primeiro encontro, geralmente a gente começa de uma forma pequena. Mas, pela potencialidade que nós temos, pelo conhecimento e relacionamento, a gente conseguiu trazer uma empresa do porte da CVC”, pontuou a gestora.

Para Lucia Bichara, o município agora tem uma grande responsabilidade como destino turístico. “A CVC não veio para brincar, vem para promover, divulgar, vender, colocar todos os pontos e roteiros turísticos da nossa costa para serem visitados, e principalmente colocar as hospedagens, que vivem uma baixa estação cruel, para venderem o ano inteiro. Então, a responsabilidade é nossa como governo, é deles como empresários, e das operadoras que também vão vir para agregar um valor imenso. Se Camaçari é grande, temos que pensar grande. A receita pelo turismo pode ser maior que a da indústria, e isso só depende de nós”, ressaltou.

O gerente nacional da CVC na Bahia, Aroldo Simões, visitou alguns pontos turísticos de Camaçari e ficou impressionado com as belezas naturais e a diversidade da costa. “É uma orla muita rica, com pousadas, resorts e hotéis com bastante qualidade. A gente faz esse trabalho de inspeção, até para garantir a qualidade para os nossos passageiros, saber o que eles vão fazer e visitar aqui na região, e a gente acaba impactando tanto o turismo de lazer, como o turismo de negócios também. Camaçari tem excelentes opções e hospedagens para oferecermos aos nossos passageiros. E esse apoio da secretaria de Turismo, de toda equipe, da Lucia que fez o convite para a gente lá em São Paulo, e aqui fomos abraçados, e com essa importante parceria vamos vender cada vez mais e impulsionar o turismo na região”, exaltou.

A parceria vai levar o nome de Camaçari para o Brasil e para o mundo, uma oportunidade comemorada pela representante da Pousada Aquarela, que fica em Barra do Jacuípe, Patrícia Souza. “Levo desse evento uma experiência muito interessante, porque essa parceria está abrindo caminhos para que a gente possa desenvolver ainda mais a Costa dos Coqueiros. É a possibilidade de ampliarmos os nossos negócios. Então, saio daqui com grandes expectativas e acreditando que coisas boas estão por vir”, declarou.

A aposta da operada no turismo de Camaçari, também foi celebrada pela representante do Hotel Guarajuba Suítes Premium, Mara Donin. “Quando a CVC escolhe vir em uma reunião, no nosso pedaço de paraíso, que é o Litoral Norte, com tantas praias, tantas belezas, tantos empreendimentos de qualidade, e ela resolve acreditar, isso quer dizer que estamos na prateleira de vendas dela, o que é muito importante”, salientou.

Representando a Reserva Uirapuru, localizada em frente ao Rio Pojuca, em Barra do Pojuca, Flávia Max participou do encontro com o objetivo de fazer network. "Lá vendemos experiências, é um local diferenciado, temos rios, cachoeiras, trabalhamos com turismo ecológico. Temos abelhas sem ferrão, tirolesa, passeios de barco, trilhas para contemplar toda a natureza. Enfim, somos mais um lugar para que o turista venha para a costa de Camaçari, se hospede em uma pousada, e vá fazer esse passeio com a gente", mencionou.

Farão parte do catálogo da CVC, todos os meios de hospedagens da costa de Camaçari que tiverem CNPJ. Em um outro momento operadora vai realizar visitadas a esses estabelecimentos para classifica-los por categoria.

Contatos:

Pousada Aquarela, em Barra do Jacuípe.

Instagram: @pusada_aquarela

Site:www.pousadaaquerelajacuipe.com.br

Reservas pelo (71)98264-3293

 

Hotel Guarajuba Suítes Premium

Instagram: @guarajubasuitespremium

Reservas pelo (71) 995733-14

 

Reserva Uirapuru

Instagram: @reservauirapuru

Reservas pelo (75) 99977-8811

Mais de Camaçari