Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente da Câmara de Camaçari chama adversário de “covarde, frouxo” na tribuna

Compartilhar

 

Na manhã desta terça-feira (09/04), nos assuntos gerais da 7º Sessão Extraordinária, realizada na Câmara Municipal de Camaçari, o presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União), fez duras criticas a seu adversário, o pré-candidato a prefeito, Luiz Caetano (PT). Em seu discurso na tribuna, o pré-candidato a prefeito do time azul, disse que o petista não comenta sobre os problemas da regulação do estado, porque é “covarde” e “frouxo”.

“Ele não tem coragem de enfrentar os problemas de frente. Eu falo dos problemas da saúde municipal o tempo inteiro, eu falo dos problemas da educação, falo da infraestrutura, mas faço comparações. Já meu adversário faz o discurso de conveniência, querendo enganar o povo, não comenta nada da maldita fila da regulação, está calado há quase quatro anos, não fala que nosso Hospital Geral fechou as portas para parar de nos ajudar com atendimento de urgência e emergência, para encher as nossas UPAs, mal intencionado que é, para colocar a culpa no prefeito”, afirmou o presidente da Câmara.  

Em entrevista ao Portal, Flávio Matos declarou que ficou feliz o resultado da pesquisa Atlas Intel, do grupo A Tarde. “Eles contrataram uma pesquisa milionária, gastaram uma fortuna achando que iria estar bem na frente, e a população escolheu nesse momento por um empate. Nós ficamos felizes e agradecidos a Deus por esses números, até porque eu tinha em dezembro 9%, um pouco mais de 100 dias depois nós já temos essa evolução importante passando para 47%. A pré-campanha só está começando, nosso grupo político está indo as ruas apresentar o que acreditamos ser melhor para a Camaçari do futuro, para fazer as comparações necessárias também, até porque represento um governo, um líder político o prefeito Elinaldo Araújo. Nós temos toda a condição de disputar e principalmente de comparar, porque herdamos uma cidade completamente destruída. O povo já decidiu que quer viver um novo momento, e não a cidade do retrocesso, da perseguição, da matança política, e eu represento o novo graças a Deus”, ressaltou.

Sobre o rompimento do ex-vereador Val Estilos anunciado nesta terça-feira, que chegou a participar de Movimentos da Verdade declarando apoio ao time azul, Flávio Matos foi diplomático e disse que a política é feita de escolhas. “Cada um tem o direito de escolher qual caminho trilhar, não quero fazer avaliações individuais sobre isso, porque estou focado no projeto de futuro da cidade, focado no que é melhor para a população de Camaçari. É de estranhar algumas escolhas, porque tudo estava bom durante 7 anos, e de repente tudo ficou ruim. Cada um tem seu direito de buscar o que achar melhor, mas isso não nos abala, até porque estamos focados na pré-campanha da majoritária, e na proporcional dos nossos vereadores. Serão 23 eleitos e vamos ter pelo menos entre 17 e 19 vereadores, em um melhor cenário vamos chegar a 20, ou seja, vamos eleger a maioria”, declarou.

Na oportunidade Flávio Matos pontuou ainda a importante decisão de dois pré-candidatos a prefeitos, que abriram mão, para somar ao time azul. “Temos dois partidos que vieram com os candidatos, que é o Democracia Cristã, do ex-candidato a prefeito Ari, que tinha lá quase 20 pré-candidatos a vereadores que vieram somar as nossas fileiras, e agora temos 25 candidatos do Republicanos, que tinha como pré-candiata a prefeita, Sineide Lopes. As vezes a gente perde um ou outro, mas faz parte do movimento político, do processo democrático, e cada um que acerte suas contas com Deus, e com a população que cobra coerência. Eu nunca vi um político sem lado crescer na cidade, eu acredito que a prática tem que condizer com a fala”, concluiu.  

 

Mais de Camaçari