Facebook
  RSS
  Whatsapp

CAO faz visita técnica às obras do Mercado de Barra do Pojuca

Com investimento de quase R$ 12 milhões, o equipamento abrange uma área de aproximadamente 9.000 metros quadrados (m²), e incluirá novos boxes comerciais, açougue, depósitos, bares, restaurantes, lojas, sala de administração, sanitários, praça de alimentação, além da adição de elementos recreativos já citados, e um espaço dedicado à realização da feirinha da agricultura familiar.

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

Em mais um momento de diálogo direto com os engenheiros fiscalizadores e executores da obra, os membros da Comissão de Acompanhamento à Obra (CAO) realizaram uma visita técnica às intervenções do novo Mercado Municipal de Barra do Pojuca, localizado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, na costa do município. A ação foi coordenada pela equipe social do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, com o apoio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
 
A visita, realizada nesta quarta-feira (28/2), proporcionou uma oportunidade para esclarecer dúvidas e avaliar de perto o progresso das intervenções do projeto, que já alcança 80% de execução. A obra busca fortalecer o comércio local e melhorar as condições de trabalho para os permissionários.
 
Monique Azevedo, coordenadora social da Seinfra, encarregada da implantação do Projeto de Trabalho Social (PTS) relacionado às obras CAF, comentou sobre o desenvolvimento da ação. "Fazemos reuniões periódicas para dar maior transparência ao andamento e à evolução das intervenções. É muito importante ter esse fortalecimento da comunidade no acompanhamento das obras vinculadas ao programa”, declarou.
 
Durante a visita, a CAO percorreu a construção vistoriando os serviços realizados nos boxes dos permissionários; nas salas de administração; bem como a implantação do parque infantil; da quadra poliesportiva; dos equipamentos de ginástica, do espaço para estacionamento; do piso intertravado; a finalização da casa de resíduos; além da execução da praça de alimentação em anexo, que já consta com a cobertura do mercado.  
 
Adailton dos Santos, 30 anos, representante dos permissionários do mercado, revelou as expectativas para ver a obra completa. "Estamos ansiosos para ver isso aqui concluído e começar a trabalhar. Da última vez que visitamos, tinha 30% executado. E agora, já evoluiu bastante, já melhorou muito do que era antes. Vai ficar muito lindo", disse ele, empolgado para a conclusão da intervenção, que possui a previsão de entrega para o 1º semestre deste ano.
 
Com investimento de quase R$ 12 milhões, o equipamento abrange uma área de aproximadamente 9.000 metros quadrados (m²), e incluirá novos boxes comerciais, açougue, depósitos, bares, restaurantes, lojas, sala de administração, sanitários, praça de alimentação, além da adição de elementos recreativos já citados, e um espaço dedicado à realização da feirinha da agricultura familiar.
 
Para Jonathan dos Santos, de 31 anos, representante do segmento dos mototaxistas, a obra vai dar mais estabilidade para o comércio e para os frequentadores. “A gente visita e vê que está realmente a todo vapor, não tem enrolação, a obra tá andando e evoluindo. Acredito que quando tudo se estabilizar, vai ser muito bom pra gente e para o comércio local, que está crescendo. Tá ficando muito interessante a estrutura da feirinha, com mais boxes no mercado e mais estabilidade. Vai ter uma área de alimentação e tudo o mais bem preparado para receber o público, que vem a Barra do Pojuca.", salientou.
 
A parte externa do equipamento irá receber novos passeios com acessibilidade, estacionamento, paisagismo, pontos de parada para ônibus e para mototáxi, abrigos para resíduos e centrais de gás, além de áreas para carga e descarga.

 

Agência Brasil

Mais de Camaçari