A Microsoft, em parceria com o Instituto Eldorado, desenvolveu o aplicativo Assédio Zero, que ajuda mulheres a identificar lugares com maior índice de assédio e risco de violência. A inciativa tem como objetivo contribuir com o combate à violência contra a mulher. Segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil.
Quem acessa o aplicativo pode posicionar o marcador de localização no mapa e selecionar o tipo de agressão - física ou verbal. Os dados coletados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Desta maneira, outras mulheres terão acesso ao mapa onde é possível identificar os pontos mais violentos de cada região. Além disso, elas podem receber mensagens e avisos sobre os ataques em tempo real, um tipo de informação que pode ser bastante útil para ações de segurança pública.
O Assédio Zero está disponível para download em dispositivos Android e em breve estará nas lojas iOS e Windows Phone.
Usando a mesma base tecnológica, a Microsoft lançou em maio o aplicativo Espaço Livre que traça o “mapa da homofobia” a partir de denúncias de agressões que ferem os direitos de ir e vir da comunidade LGBT. O Espaço Livre foi desenvolvido em um hackaton durante a Virada Digital, uma colaboração entre a Microsoft, o site Catraca Livre, o Instituto Eldorado e a empresa de serviços de TI Comparex, ocorrida na Virada Cultural 2016 de São Paulo.
Por Redação Adnews
Por Redação Adnews



.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar