Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Tradicional fabrica de cadeados e fechaduras vai encerrar operação na Bahia

Compartilhar

 

A Papaiz, tradicional fabricante de cadeados e fechaduras, anunciou o encerramento das atividades no estado da Bahia. As operações da empresa serão transferidas de Salvador para a cidade de Porto Feliz, em São Paulo.

A mudança acontece dez anos depois que a empresa realizou um investimento de R$ 25 milhões para automatizar e ampliar a sua capacidade de produção na Estrada de Pirajá.

A partida da empresa deve começar logo depois do Carnaval, na segunda quinzena de fevereiro, e deve ser concluída até o fim deste ano. A empresa também diz que já está em discussão com os trabalhadores, por meio do sindicato, para prestar todo apoio possível e estudar iniciativas para facilitar as recolocações no mercado de trabalho.

A fábrica de cadeados chegou a empregar mil pessoas na capital baiana. Em 2015, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco Assa Abloy. À época, os planos anunciados pelos então novos controladores era expandir a fábrica para transformar a unidade soteropolitana em um polo exportador e aumentar o portfólio de produtos fabricados.

Mais de Noticias