Facebook
  RSS
  Whatsapp

Público local brilha na 18ª edição da Corrida Rústica de Praia do Forte

Compartilhar

 

No penúltimo dia do ano de 2023, a cidade de Mata de São João celebrou o encerramento do calendário esportivo com a realização da 18ª edição da tradicional Corrida Rústica de Praia do Forte. O evento atraiu moradores, visitantes e turistas nacionais e internacionais para uma prova repleta de emoção e desafios. 


O protagonismo desta edição foi indiscutivelmente do público local, que brilhou nos pódios, demonstrando o talento e a determinação dos atletas. Na categoria masculina, o veterano Elton dos Santos conquistou o primeiro lugar, seguido por Luiz de Jesus e Gilmário Cardoso, que completaram o pódio com desempenhos reconhecidos e aplaudidos.


Já no feminino, o destaque foi para a impressionante performance de Maria José Marques, que conquistou o primeiro lugar, seguida por Marlene Santos em segundo e Lavínia Dórea em terceiro. As competidoras demonstraram habilidade e resistência ao enfrentar os desafios do percurso que terminou à beira-mar.


O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE) do município, sob a liderança da gestora da pasta, Manuela Rates, que avaliou positivamente a realização da corrida, destacando a expressiva adesão dos atletas e ressaltando a importância do evento no calendário cultural e esportivo da região.


A gestora também enfatizou a colaboração de outras pastas, como Turismo, Obras e Serviços Públicos de Saúde, que prestaram apoio significativo para o sucesso da corrida. Essa integração de esforços reflete o compromisso da Prefeitura em prol da saúde, do lazer e da promoção de eventos que fortalecem a comunidade.


O prefeito Bira da Barraca, entusiasta do esporte e do bem-estar da comunidade, participou ativamente do evento, percorrendo os desafiadores 6km do trajeto que vai do Castelo Garcia d'Ávila até a Praça da Igreja São Francisco. Em suas palavras, ele celebrou a última corrida do ano na melhor companhia e no melhor lugar, ressaltando a importância de eventos esportivos para promover a saúde e a união entre as pessoas.


Assim, a 18ª edição da Corrida Rústica de Praia do Forte não apenas marcou o encerramento do ano de 2023, mas também reforçou a tradição e a importância do esporte na cidade de Mata de São João, deixando a expectativa de edições ainda mais emocionantes.


 


RESULTADO OFICIAL 


 


LOCAL MASCULINO 


 


Elton dos Santos (20min09seg)


Luiz de Jesus (21min11seg)


Gilmário Cardoso (21min56seg)


 


LOCAL FEMININO 


 


Maria José Marques (31min56seg)


Marlene Santos (33min05seg)


Lavínia Dórea (33min19seg)


 

 


GERAL MASCULINO


 


Marcelo Barreto (21min16seg)


João Pedro Matos (22min40seg)


Francisco dos Reis (22min43seg)


 


GERAL FEMININO


 


Susimar Peixoto (28min28seg)


Leila Nunes (28min40seg)


Josefa Noblat (28min49seg)

Agencia de Notícias

Mais de Mata de São João