Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedec realiza Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari

Compartilhar

 

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) organizou uma série de atividades especiais, em comemoração à Semana Global do Empreendedorismo, que no município acontece de 18 a 24 de novembro. O objetivo do movimento é incentivar o maior número de pessoas ao redor do mundo a acreditarem em suas ideias relacionadas a negócios, de modo a expandirem suas atividades empresariais, ou mesmo começarem a empreender. Todas as atividades acontecerão na Casa do Trabalho, localizada na Rua Vera Lúcia Pestana Fróis (antiga Rua do Migrante), s/n, Centro.

Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na segunda-feira (20/11), a Semana inicia com o SebraeLab, às 9h. A proposta é promover a qualificação do micro e pequeno empreendedor no uso da plataforma on-line Canva, voltada ao design e comunicação visual. O objetivo da oficina é torná-lo capaz de produzir, por si mesmo, peças promocionais básicas para a divulgação do seu negócio, utilizando, se assim preferir, recursos gratuitos oferecidos pela ferramenta.

De 21 a 24 de novembro, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) compreende palestras, workshops e oficinas, cuja inscrição deve ser feita na sala da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão elas:

Na terça-feira (21/11), das 9h às 10h30, acontece a oficina “Empreender no Turismo: O que é e como fazer?”. No mesmo dia, das 14h às 16h, haverá a palestra “Beleza – Investimento que gera renda”.

Na quarta-feira (22/11), a palestra do dia tem como tema “Como usar o marketing digital no empreendedorismo?”, das 14h às 15h30.

Já no dia 23/11, quinta-feira, ocorre oficina “Cupcakes”, que acontece das 8h às 12h. O  workshop “Design de sobrancelhas” das 13h às 17h. Neste mesmo dia, o Sebrae leva a palestra “Humanidade x Máquina: Inteligência Artificial do futuro”. O encontro demanda inscrição prévia, feita exclusivamente por este link.  Acontece das 19h às 21h.

E fechando a Semana, na sexta-feira (24/11) o Senac oferece a oficina “Da cozinha ao empreendedorismo”, das 9h às 10h30. No mesmo dia, e praticamente no mesmo momento, acontece das 9h30 às 11h a palestra “O poder da comunicação no empreendedorismo”.

A Semana Global do Empreendedorismo foi lançada em 2008 e, atualmente, mobiliza 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, em duzentos países. Em 2023, aconteceu entre 13 e 19 de novembro e, no Brasil, atividades alusivas ao movimento acontecem durante todo o mês de novembro.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari