RSS
  Whatsapp

Lamentável

Mulher denuncia em vídeo ato de preconceito contra seu filho autista em Loja Riachuelo de Feira de Santana

 

Por meio de um vídeo, uma mulher denunciou um suposto ato de preconceito de uma caixa da Loja Riachuelo, do Shopping Boulevard, de Feira de Santana, contra seu filho que tem autismo. O caso ganhou grande repercussão e nesta sexta-feira (17/11), a unidade emitiu uma nota dizendo que demitiu a funcionária por não concordar com o seu comportamento.

No vídeo, a mulher diz que apresentou a carteirinha que comprova que seu filho é autista, para ter prioridade na fila, e que foi levada por uma atendente até uma caixa, que teria falando uma frase preconceituosa após o pagamento. “Ela disse ‘não me traga mais essas bombas não’, o atendimento do meu filho não é uma bomba”, gritou a mãe indignada com a situação pedindo respeito aos autistas e deficientes.

Durante seu desabafo é possível ver as pessoas olhando para o que estava acontecendo sem nenhuma reação, só no final da fala da mulher que elas batem palmas. As atendentes da loja também não fizeram nenhuma intervenção e a caixa em questão disse apenas que não autorizava ser filmada.

Em nota a loja Riachuelo disse que lamenta o ocorrido e pede desculpas. “O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”.

Mais de Feira de Santana