Facebook
  RSS
  Whatsapp

Está liberada a consulta do quinto lote do imposto de renda 2023 para quem caiu na malha fina

Compartilhar

 

Foi liberada nesta terça-feira (24/10), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2023. Basta acessar o site da Receita Federal para saber do repasse no valor de R$ 643 milhões, distribuído para mais de 354 mil contribuintes.

Dentre o total de contribuintes, 151.560 não têm prioridade legal. Já quem está no grupo prioritário são idosos acima de 80 anos; contribuintes entre 60 e 79 anos; com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; cuja maior fonte de renda seja o magistério e que receberam prioridade por terem escolhido a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX.

O pagamento acontece no próximo dia 31 de outubro. No site da receita é só clicar na aba "Meu Imposto de Renda" ou através do aplicativo da Receita Federal para saber se integra esse grupo.

O lote residual é quinto e último lote da restituição do Imposto de Renda 2023, sendo destinado para quem caiu na malha fina e conseguiu se regularizar a situação com a Receita.  

O valor da restituição será depositado na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda, caso não aconteça o pagamento, o resgate do valor poderá ser feito em até um ano em uma agência do Banco do Brasil. Após, o contribuinte deverá acessar o Portal e-CAC da Receita Federal e solicitar a restituição não resgatada.

Link para o site da Receita Federal:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br

 

Mais de Outras