Facebook
  RSS
  Whatsapp

Baleias se ‘apresentam’ na praia da Oca, em Jauá

Compartilhar

 

Uma verdadeira dança das baleias. Assim foi chamada a passagem das baleias, pela praia da Oca, em Jauá, na costa de Camaçari, no último domingo (20/08). A equipe do Portal estava no local fazendo uma outra matéria, e registrou banhistas contemplando a ‘apresentação’ dos mamíferos.

A bahista Cristina Couto da Silva, que estava no local para curtir a natureza e meditar, exaltou que foi um momento único presenciar a passagem da baleias. “Eu vim buscar paz, buscar energia, e fui gratificada, presenteada. As coisas de Deus são maravilhosas. A baleia surgiu, emergiu, e ficamos aqui gritando ‘que coisa mais linda’. Ou seja, elas vieram de um lugar tão distante, buscar conforto aqui na praia de Jauá”, disse.

Moradora da sede de Camaçari, Cristina que é alagoana, destaca que é uma visitante assídua das praias da orla do município. “Vim há muitos anos pra cá, com a implantação do Polo Petroquímico, na década de 70, então já me considero uma cidadã baiana, camaçariense, e poder presenciar esse momento aqui foi lindo, espetacular”, exaltou.

Na oportunidade Cristina pontuou a importância de nativos, visitantes e turistas preservarem a natureza, para que mais momentos com esse, da passagem das baleias pelo litoral na Bahia, aconteçam. “Estou vendo a praia aqui organizada, limpa, sem latinhas na areia e descartáveis. Tem salva-vidas aqui também, então vim pra praia com responsabilidade, é diversão garantida”, concluiu.

 

Mais de Camaçari