Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari sedia Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas

Compartilhar

 

Camaçari sedia o XI Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas da Região Nordeste (XI EREFAU – NE). Com o tema “O Fiscal – Agente multiplicador de boas práticas no desenvolvimento sustentável e ordenamento urbano”, o evento, que teve início nesta quinta-feira (17/8), acontece no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida e segue até sábado (19/8).

O encontro conta com a participação de aproximadamente 160 fiscais e auditores de diversas regiões do país, incluindo servidores do município. A iniciativa visa garantir maior visibilidade aos profissionais da área fiscal, além de oportunizar o debate e a troca de experiências, reflexões e estímulos à padronização e diretrizes para a fiscalização.

Representando a gestão municipal, o secretário da Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, José Cupertino, participou da abertura do evento e discursou para os presentes. “Sejam bem-vindos à nossa cidade. É muito bom quando uma classe se organiza para ganhar conhecimento e crescer naquilo em que trabalha, que, no caso aqui, é a fiscalização do uso do solo. Esse evento vai fortalecer cada vez mais a atividade de atuação de vocês”, disse.

Também presente no encontro, a titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, ressaltou a satisfação em sediar o evento. “Um prazer para o nosso município receber esse encontro. Espero que nesses dias vocês possam, de fato, aproveitar e trocar experiência e conhecimento. Porque tenho certeza, que passa pela mão de cada um de vocês, esse comprometimento por uma cidade mais desenvolvida e muito mais sustentável. E que vocês aproveitem e levem para os respectivos estados, boas lembranças de Camaçari”, frisou.

Com uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas, mesas redondas, debates e exposição de banners com trabalhos acadêmicos, durante os três dias, o evento impactará de forma positiva, também, sob os aspectos econômicos, sociais e culturais da cidade, uma vez que, ao atrair centenas de pessoas de diversas regiões do país, movimentará a atividade econômica e turística no período da realização.

O servidor da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) Emerson Macedo, 46 anos, comentou sobre como participar de eventos como esse pode ajudar ainda mais no desempenho de suas funções. Ele que atua há 17 anos no serviço público, falou que, “esse encontro, que passa pelo 11º momento, sediado na Bahia pela segunda vez, com a participação de 12 estados e 22 cidades, faz a gente ficar feliz em receber tudo isso em nosso município”, comemorou.

Participaram do XI EREFAU– NE fiscais e auditores que trabalham nas áreas ambiental, obras, transporte, serviços urbanos, vigilância sanitária, defesa do consumidor, de posturas e urbanismo, que, na oportunidade, irão discutir sobre práticas e soluções dos desafios enfrentados na profissão.

A primeira edição do EREFAU aconteceu na cidade de Natal, em 2009 e, desde então, tornou-se foco de atenção nacional. Também estiveram presentes no XI EREFAU – NE, o superintendente de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis) da Sedur, Pedro Cezar Archanjo, e o vereador Gilvan Souza.

 

Agencia de Notícias

Mais de Alagoinhas