Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Associação da Estiva e Fundação Emaús são selecionadas por edital de projetos da Concessionária Litoral Norte

Compartilhar

 

A Concessionária Litoral Norte, através do Instituto Invepar de Responsabilidade Social, divulgou nesta terça-feira (04) o resultado do Edital de Projetos Socioambientais 2022, duas organizações de Camaçari foram selecionadas.

A primeira foi a Associação Comunitária Estiva de Buris de Abrantes, que fica em Vila de Abrantes. Eles vão executar o “Projeto Ecopedagógico” que terá como tema principal a educação ambiental na comunidade.

A segunda organização selecionada foi a Fundação Emaús, localizada na comunidade de Monte Gordo. Eles vão executar o projeto “Agentes Mirins em Defesa do Meio Ambiente”, uma iniciativa que visa mobilizar adolescentes e jovens da localidade pela proteção do meio ambiente. 

Presidente da Fundação Emaús, o Padre Luigi Carrescia comemorou a conquista. “A conquista desse edital é de extrema importância para nossa instituição que desde 2004 atua em Monte Gordo na perspectiva de levar ações educacionais, de saúde e meio ambiente para a comunidade em especial os adolescentes e jovens”, afirmou ele.

Quem também comemorou foi Eliete Faustina, responsável pela Associação da Estiva. “É um momento de muita felicidade para nós que já trabalhamos a algum tempo educação ambiental com nossas crianças e adolescentes. Conquistar esse edital é ganhar força e folego para seguir trabalhando esse tema tão importante” contou ela.

Nos próximos dias uma equipe da CLN deve entrar em contato com as instituições para definir o cronograma de execução dos projetos. 

Mais de Meio Ambiente