Facebook
  RSS
  Whatsapp

Inscrição para oficinas de iguarias  natalinas inicia segunda-feira, 17

Compartilhar

 

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), abre inscrições para mais uma etapa do projeto “Transformar para Semear – Semear o presente para transformar o futuro”. As  aulas da primeira turma do curso Iguarias Natalinas, Pães Artesanais e Sequilhos começam no dia 14 de novembro, em Sauípe, no Litoral.

Essa é uma inciativa que visa ofertar cursos para beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As matrículas podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 17, no CRAS (moradores da Sede/Zona Rural) e na Subprefeitura (moradores do Litoral).

As inscrições seguem até o dia 10 de novembro, das 8h às 16h. Para efetivar a matrícula é necessário que a pessoa seja beneficiária dos programas (CRAS/CREAS/CADUNICO/ ou estar recebendo Auxilio Brasil), apresentar RG, CPF, e estar com o cadastro devidamente atualizado.

Com duração de 5 dias e carga de 20 horas, o curso acontecerá em cinco localidades, para atender moradores da Sede, Litoral e Zona Rural. Além de Sauípe, serão contempladas a Vila de Camaçari, Amado Bahia, Entroncamento e Sede do município.

“Estamos retomando agora nossas oficinas, elas têm sido um sucesso entre as alunas. Muitas já estão vivendo das vendas de seus quitutes, outras conseguiram trabalho na área e isso nos deixa muito felizes”, destaca a secretária da SEMPS, Rita Miranda. “Nosso objetivo é qualificar e especializar nossos beneficiários’, finalizou Miranda.

As vagas são ofertadas prioritariamente os beneficiários que estão cadastrados e que estejam recebendo o Auxílio Brasil.

Ascom

Mais de Mata de São João