O Senado aprovou na terça-feira (04), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLP) que permitirá o financiamento do piso salarial para profissionais da enfermagem, sancionado em agosto.
O PLP 44/2022, do senador Luís Carlos Heinze (PP-RS), permite a estados e municípios realocar para outros programas na área da saúde, até o fim de 2022, recursos originalmente recebidos para o combate da Covid-19. Foram 67 votos sim e nenhum contrário. A medida agora será enviada para apreciação da Câmara.
No parecer, o relator da proposta, senador Marcelo Castro (PI), sustentou que a medida aumentará a eficiência alocativa dos "insuficientes" recursos públicos, e que o mecanismo também auxiliará entes subnacionais "a arcarem, num primeiro momento, com seus custos diretos decorrentes da instituição do piso nacional dos profissionais da enfermagem".





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar