Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cinco alunos da rede municipal de Mata vão a Portugal em novembro

Compartilhar

 

Michele dos Santos da Silva, João Vitor de Souza Conceição, Wesley Gabriel Santos de Almeida, Lara Evelyn Calmon Santana e Jaqueline Silva Sales são os alunos na rede municipal de educação que representarão Mata de São João em um intercâmbio Brasil – Portugal, em novembro. Eles, junto com a professora Jaimelita Rodrigues dos Santos, foram selecionados no programa “Era Uma Vez...Brasil”.
O anúncio foi feito na manhã de hoje, em Salvador. O grupo passará 10 dias em terras lusitanas, com mais de 90 estudantes e professores de outras sete cidades brasileiras, onde vão refazer os caminhos da família real portuguesa até a sua chegada no Brasil. Conhecerão os momentos e os lugares importantes que fazem parte das origens do nosso país.

O “Era Uma Vez…Brasil” reconta a história trabalhando em sala de aula narrativas não mostradas pelos livros didáticos tradicionais e exaltando a importância dos povos originários na construção do país. Além de Mata de São João, a iniciativa mobiliza, simultaneamente, professores de história e alunos das redes municipais de ensino de Salvador, Jacobina (BA); Belo Jardim (PE); e Lençóis Paulista, Macatuba, Ribeirão Preto e Serrana (SP).

Anúncio - Os nomes dos intercambistas soteropolitanos e matenses foram divulgados em um evento realizado no Subúrbio 360,no bairro de Coutos, em Salvador. Além do anúncio, o evento foi marcado pelo lançamento do livro de histórias em quadrinhos (HQs) “O Outro lado da História” e de quatro filmes curtas-metragens.

O livro reúne 100 histórias escritas e ilustradas pelos participantes, durante a primeira etapa do projeto. Já os filmes foram produzidos pelos estudantes que avançaram para a terceira etapa.

Intercâmbio - A viagem contará com visitas a pontos históricos e os estudantes visitarão escolas e universidades de Lisboa e regiões próximas, onde terão a oportunidade de trocar informações diretamente com estudantes e professores portugueses. 


 

Agencia de Notícias

Mais de Mata de São João