Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comissão avança nas ações que visam elaborar Plano de Manejo do Parque das Dunas

Compartilhar

 

Membros da Comissão Executiva de Acompanhamento dos Trabalhos do Plano de Manejo da Unidade de Conservação Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, participaram, nesta quinta-feira (14/7), de uma reunião para apresentação do “Produto 1: Plano de Trabalho”, para a execução dos estudos, visando a elaboração do Plano de Manejo. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

O Plano de Manejo é o instrumento técnico que estabelece o zoneamento e as normas que norteiam e regulam o uso da unidade, além do manejo dos recursos naturais, implantação de aparelhos e outras estruturas necessárias à gestão.

Durante a reunião, após a apresentação, os membros da comissão deram suas contribuições, as quais serão inseridas no documento e posteriormente apresentadas para aprovação do Produto 1. A oficina participativa, que compõe o “Produto 2: Relatório Consolidado da Oficina de Planejamento Participativo”, também foi tratada pelos presentes. A iniciativa garantirá a participação social dos principais grupos de interesse no planejamento da Unidade de Conservação, incentivando o comprometimento dos diversos atores envolvidos com a área.

Criado em 1977, por meio do Decreto Municipal n.º 116/77, o Parque Municipal Natural Dunas de Abrantes e Jauá é constituído por ecossistemas de grande relevância ecológica, ambiental e paisagística para Camaçari. Devido às questões fundiárias, teve dificuldade de ser implantado anteriormente, contudo, uma nova proposta da poligonal do Parque foi aprovada no ano de 2019, em audiências públicas.
 

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari