Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Bahia confirma o primeiro caso de varíola dos macacos

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

A Bahia registrou nesta quarta-feira (13) o primeiro caso de varíola dos macacos, a partir de teste analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente mora em Salvador e chegou a ser internado em um hospital particular, com sintomas como febre alta, erupções pelo corpo e adenomegalia – que é o inchaço nas glândulas do pescoço, por causa da infecção. Segundo a Sesab, atualmente este homem está em isolamento domicilar.

A secretaria informou ainda que as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sob monitoramento e também estão isolados. Além disso, há outros dois casos suspeitos de infecção pela Monkeypox, sem ligação com o caso já confirmado. Os resultados dos exames sairão nos próximos dias.

Mais em Noticias