Facebook
  RSS
  Whatsapp

Juiz inspeciona área da poligonal do Parque das Dunas de Abrantes e Jauá

Compartilhar

 

Com o objetivo de conhecer de perto, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Camaçari, César Augusto Borges, realizou nesta terça-feira (5/7), uma inspeção judicial em toda a poligonal do futuro Parque Natural Municipal das Dunas de Vila de Abrantes e Jauá, na Costa de Camaçari.

A inspeção foi acompanhada por técnicos da Diretoria Ambiental (Diram), membros da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), e a titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, que na ocasião, relatoualgumas das ações que já estão sendo feitas. “Nós temos feito várias intervenções em toda essa área, estamos cercando, fazendo plantios, e limpando frequentemente. Hoje mesmo a equipe da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), colocou dois gelos baianos, para impedir que ocorra o descarte ou a extração ilegal”, destacou.

De acordo com o chefe do poder judiciário, a inspeção visa buscar fatos in loco. “Vim para conhecer, fotografar o que foi visto e fazer um relatório da situação atual que se encontra a área”, explicou César Augusto. O comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major André Presa, participou da visita e pontuou algumas questões. “A gente vê aqui que vem sendo feito um trabalho, que tem tido o cuidado da gestão, das autoridades, mas a população também precisa fazer a parte dela, para ajudar a preservar o que ainda resta”, finalizou.

A implantação e operação do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá serão realizadas com base nas legislações federal, estadual e municipal, no Plano de Manejo e na legislação orçamentária do município.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari