Elinaldo concorre ao XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na etapa nacional

 

Em reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município, o gestor da Prefeitura de Camaçari, Elinaldo Araújo, concorre ao XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), na etapa nacional. A cerimônia de premiação dos gestores vencedores acontece nesta terça-feira (28/6), na Sede Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília.

Em maio de 2022, na cerimônia da XI edição etapa Bahia, o prefeito Elinaldo recebeu o prêmio na categoria Sala do Empreendedor, pelo Projeto Hub de Negócios, que incentiva e promove as micro e pequenas empresas locais, e com isso avançou para a disputa nacional.

Desta vez, os projetos das cidades que estão concorrendo ao prêmio foram inscritos em oito categorias, são elas: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora.

O evento marca os 20 anos da iniciativa e a celebração dos 50 anos do Sebrae. A proposta é valorizar as boas práticas realizadas pelos gestores públicos, com a perspectiva de estimular o ambiente de negócios nos municípios. Na oportunidade, serão avaliadas as ações que estão transformando o ambiente de negócios nos diferentes territórios do país, com oferta de mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

Em Camaçari, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), ganhou destaque pelo atendimento descentralizado e gratuito, realizado nas quatro Centrais do Empreendedor, implantadas na sede, em Vila de Abrantes, em Arembepe e Guarajuba; e também através da Central Itinerante, uma unidade móvel que chega às regiões mais distantes do centro urbano.

 

Agencia de Notícias

Mais de Cidades