Facebook
  RSS
  Whatsapp

Inauguração de praça pública na costa de Camaçari é marcada pela emoção do vereador Mar de Areias

Compartilhar

 

Na manhã desta quarta-feira (22/06), foi entregue aos moradores de Areias, em Jauá, a Nova Praça da Mangueira, após a Prefeitura de Camaçari realizar uma requalificação completa no espaço. O vereador Mar de Areias, morador da localidade e autor da indicação para a reforma do equipamento público, se emocionou e foi as lagrimas durante a solenidade de inauguração.

Para o o parlamentar a palavra de ordem no momento era gratidão. “Hoje estou sentindo uma felicidade imensa, esperei dois anos e meio para esse sonho se realizar. A comunidade esperava muito ansiosa, e hoje a gente entrega esse presente para a comunidade antes do São João e acredito que é daí para melhor. Quero dizer que a gente é só gratidão”, falou emocionado.

Em seu discurso, o prefeito Elinaldo Araújo ressaltou o trabalho desenvolvido por Mar de Areais na comunidade e o empenho do parlamentar na Câmara. “Ele é uma pessoa muito leal, e eu sempre pedi a ele que tivesse um pouco de calma que as coisas iriam acontecer. Hoje essa praça é uma realidade, já fizemos outras intervenções nessa localidade e vamos fazer muito mais. Não estamos só entregando um equipamento de lazer e convivência, estamos investindo no esporte e movimentando a economia local”, destacou.

A secretária de Infraestrutura (Seinfra) Joselene Cardim, falou do desafio de realizar grandes obras em um momento pandêmico. “Elas demoram mais de serem realizadas por conta de toda dificuldade financeira e de pessoal, mas elas estão acontecendo e estão aos poucos sendo inauguradas. Fizemos uma transformação em Areias, reconstruímos esse lugar, pavimentamos várias ruas, recapeamos ruas, fizemos melhoramento nas praças, recuperamos um campo e vamos recuperar o que fica do outro lado da pista, vamos requalificar a Praianha de Areias que liga a Piabas, e hoje entregamos esse equipamento integrativo para a comunidade, que oferta lazer, esporte e gera renda”, exaltou.

Presente na solenidade, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro ressaltou a felicidade participar de uma inauguração, já que todo processo de uma obra passa pela sua pasta. “A gente ver o pedido da comunidade sendo atendida pelo nosso gestor maior é motivo de muita alegria. Aqui será uma praça da família, e estamos vendo muitos aspectos de desenvolvimento social, a questão do meio ambiente com o paisagismo, e estou muito feliz porque cresci nessa região. Outras gestões desprezaram Areias, e a nossa gestão já realizou várias intervenções nessa localidade e é só motivo de alegria”.

O cadeirante Carlos Cardoso marcou presença na inauguração e na oportunidade destacou o “olhar sensível” do chefe do executivo. “O prefeito é muito preocupado com os deficientes, e ele é sempre muito amistoso comigo, e a prova disso é isso aqui, uma praça com acessibilidade, isso é para países desenvolvidos, que se preocupam com os cadeirantes e deficientes. Eu agradeço ao prefeito Elinaldo por isso”.

 

Mais de Camaçari