Facebook
  RSS
  Whatsapp

Seduc já incluiu a oferta do café da manhã em 37 escolas da rede

Compartilhar

 

A ampliação progressiva da inclusão do café da manhã nas escolas da rede pública municipal segue avançando. Desde o lançamento da iniciativa, em abril, a Secretaria de Educação (Seduc) de Camaçari vem incorporando, semanalmente, novas unidades de ensino e, atualmente, 37 delas já ofertam o desjejum, o que representa um total de 6.244 alunos beneficiados diretamente com a refeição adicional no turno matutino.

Esta semana, a oferta do café da manhã chegou à Escola Municipal Amélia Rodrigues, ao Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) Emaús e aos centros educacionais Marquês de Abrantes e Yolanda Pires. Isso significa a extensão do serviço para mais 2.033 alunos, em mais um movimento em direção ao objetivo de atender todas as escolas que compõem a rede. Nas próximas semanas, mais instituições continuarão sendo incluídas.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, explicou que a inclusão do desjejum na alimentação escolar integra um conjunto de ações que convergem para a melhoria constante dos processos de ensino-aprendizagem. “Essa é uma ação de natureza social, com desdobramentos pedagógicos, pois um aluno bem alimentado aprende melhor. Essa iniciativa também tem origem na perspectiva de um serviço personalizado, no qual as ações são concebidas e implementadas a partir dos anseios e necessidades reais dos estudantes”, afirmou a gestora.

Aluna do Centro Educacional Yolanda Pires, Raissa Silva, de 9 anos, estudante do 4º ano, comemora a novidade. “Às vezes não tem como a gente tomar café em casa, ou porque não dá tempo, ou por outro motivo. Agora, com o café da manhã na escola, isso não é mais um problema. Vamos sempre assistir nossas aulas bem alimentados”, declarou.

De acordo com a Coordenação de Alimentação Escolar, o cardápio do café da manhã é diversificado e predominantemente formado por itens da agricultura familiar, como aipim, banana da terra, ovos e frutas diversas. Além disso, a equipe de cozinheiras e nutricionistas foi reforçada, e vem implementando programas de educação nutricional nas escolas, levando em consideração a realidade de cada instituição.
 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari