Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedur divulga programação do Festival da Sustentabilidade desta semana

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), divulga a programação do Festival da Sustentabilidade – Uma Só Terra, para esta semana. Entre os dias 7 e 14 de junho, a agenda traz diversas ações na sede e costa do município. O destaque é a Trilha Junina Sustentável, que será realizada  no Horto Florestal Linaldo da Silva. A atividade começou na terça-feira (7/6) e segue até o dia 14/6. Os encontros, agendados antecipadamente, terão como público os alunos da rede de ensino do município. Os interessados em participar devem fazer contato via e-mail, através do endereço: [email protected].

As comunidades do Parque Verde III e Vila de Abrantes serão palco do Ato Sustentável. A ação tem o objetivo de proporcionar uma experiência em meio à natureza. Em Vila de Abrantes, a atividade acontece às 14h, desta quarta-feira (8/6). Já no Parque Verde, será realizada na quinta-feira (9/6), a partir das 8h.

Para aquelas pessoas que não abrem mão de conhecimento, a secretaria lança nesta quinta-feira (9/6) até o domingo (12/6), nas redes sociais (@sedurcamacari), uma nova série de podcast, o Vida Sustentável. O conteúdo visa trazer informações relevantes para trabalhar a conscientização sobre as questões ambientais. O produto é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação da Sedur.

Ainda no dia 9/6, visando apresentar a realidade das expressivas comunidades tradicionais, seus saberes e importância na preservação ambiental do município, a Diretoria Ambiental promove, através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), o Seminário – Tradição & Sustentabilidade. O encontro é voltado apenas para os estudantes em formação técnica na área de meio ambiente, e será realizado no Colégio Estadual Cidade de Camaçari, das 8h às 17h.

No sábado (11/6), a Sedur participa de uma roda de conversa e realiza o plantio da espécie Camaçari, na Casa de Artes Calango, na Aldeia Hippie, em Arembepe.  A atividade, que integra a Semana do Meio Ambiente, e tem como tema “Caminhos para uma vida sustentável”, é promovida pelo espaço, com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e a sustentabilidade ambiental e social.

Foto: Divulgação

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari