Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comam realiza plantio em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhar

 Foto: Melqui Santos

Para iniciar a semana, na manhã desta segunda-feira (6/6), a convite do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Camaçari (Comam), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), participou do ato de plantio na poligonal do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá. A atividade dá continuidade à programação do Festival da Sustentabilidade que segue com ações na sede e na costa do município.

O plantio garante a conservação da biodiversidade no local, e representa um convite do Comam à comunidade, para cuidar do meio ambiente. A ação foi realizada em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5/6).

Para a Sedur, adotar ações sustentáveis no dia a dia é uma maneira de garantir o meio ambiente, e também, de incentivar a população a se tornar agente protetor da natureza.

Comam
O Conselho Municipal de Meio Ambiente é o órgão colegiado, participativo de natureza permanente, de caráter consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Foi instituído pela Lei n.° 895 de 3 de julho de 2008, alterado pela Lei n.° 985 de 5 de junho de 2009 e pela Lei n.° 1342 de 18 de junho de 2014 e regulamentado pelo Decreto n.° 4787/2009, de 30 de junho de 2009.

O Comam integra junto com a Sedur, o Sistema Municipal de Gestão Ambiental, responsável pelo planejamento, promoção e execução da política do meio ambiente de Camaçari.


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari