Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito discute detalhes do Festival da Sustentabilidade

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Camaçari sedia no mês de junho, mais uma grande ação de governo, a IIª edição do Festival da Sustentabilidade. Com o objetivo de definir os últimos detalhes, o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu, nesta terça-feira (31/5), com a titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Durante o encontro, a gestora da pasta apresentou ao chefe do executivo a programação final. “Graças a Deus, tudo está sob controle. O Festival da Sustentabilidade já é uma tradição no município, e esse ano vem com uma programação ampla e diversificada”, ressaltou.

A agenda de ações para o mês de junho é composta por apresentações culturais, palestras, trilhas de conteúdos sustentáveis; feira, Horto Kids com a trilha Junina Sustentável; rodada de negócios; match entre startups e investidores; e divulgação de estudos, além de ações de sustentabilidade; educação ambiental; e plantio de mudas.

Atento a toda a explanação, o prefeito Elinaldo parabenizou a iniciativa. “Muito interessante a proposta. Uma programação ampla, que tem ações aqui para sede e para costa do nosso município. Fico feliz em ver toda a gestão envolvida em um movimento como o Festival da Sustentabilidade. Tenho certeza que será um sucesso. Parabenizo a secretária Andréa e a todos os envolvidos”, concluiu.

O festival é uma celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, comemorado no dia 5 de junho, e traz o tema “Uma Só Terra”, que tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das escolhas da sociedade, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari