Facebook
  RSS
  Whatsapp

STT simula acidente em cruzamentos da cidade para conscientizar população

Compartilhar

 

Em alusão ao movimento internacional Maio Amarelo, que visa fortalecer as noções de segurança nas vias e rodovias da cidade, a Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (11/5) a Operação Semáforo. A iniciativa, que envolveu 12 agentes de trânsito mais estagiários, teve o objetivo de demonstrar, por meio de simulação de um acidente envolvendo motociclista e passageiro, o papel da STT na interdição da via, para preservação das vítimas.

O superintendente do órgão de trânsito municipal, coronel Alfredo Castro, que acompanhou a atuação da equipe em três pontos do Centro da cidade, falou sobre o caráter educativo da ação. “Estamos conscientizando a população sobre a importância da atuação dos nossos agentes, e a necessidade de se respeitar os bloqueios. A paciência é fundamental nestes momentos”.

Além da Operação Semáforo, que acontece também no dia 17/5, a STT tem programado para este mês, atividades voltadas para os estudantes, como a ação intitulada de “Caminho da Escola”, que pretende levar para cinco instituições de ensino, conceitos básicos de trânsito. “As crianças são multiplicadoras do que aprendem, e fortalecerão, juntos aos pais, a consciência sobre os cuidados no trânsito”, declarou o superintendente.

Motoristas e pedestres que trafegavam no Centro da cidade na manhã desta quarta, observaram a ação da STT nos cruzamentos das ruas Costa Pinto X Adelina de Sá, Duque de Caxias X Adelina de Sá, e Francisco Drumond X Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães. No período da tarde, os agentes encerram as atividades na Praça João Ramos Coroa, conhecida como Praça dos Quarenta e Seis.

Com tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha internacional Maio Amarelo tem caráter educativo e objetiva reduzir acidentes de trânsitos em todo o mundo.

 


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari