Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedur realiza plantio simbólico de pau-brasil na Costa de Camaçari

Compartilhar

 Foto: Matheus Carvalho

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou nesta terça-feira (3/5), um plantio simbólico de dez mudas da espécie pau-brasil, na Costa de Camaçari. A ação aconteceu na Fonte do Buraquinho em Vila de Abrantes; Parque do Cacimbão, em Arembepe; e em Barra do Jacuípe e Guarajuba.

A iniciativa realizada através da Diretoria Ambiental (Diram), por meio da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CLA), se deu em alusão ao Dia Nacional do Pau-brasil. A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental da Sedur, e visa garantir, para as futuras gerações, a preservação não só de árvores e plantas, mas de toda a biodiversidade.

Em Barra do Jacuípe, o plantio foi feito também por José Paranhos, 83 anos, morador e comerciante da localidade há 40 anos. “Fiquei surpreso com o convite. Eu vou cuidar dela. Vou ficar de olho todo dia e acompanhar o seu desenvolvimento”, disse. Com nome científico de ‘Caesalpinia echinata’, a pau-brasil foi declarada árvore nacional, no dia 7 de dezembro de 1978, sendo a única protegida por Lei. A árvore símbolo do país, celebrada no dia 3 de maio, tem presença certa em todo o município, possui flor amarela e perfumada, e se desenvolve melhor ao sol.


 

Agencia de Notícias

Mais de Alagoinhas