Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Mundo

Cinco pessoas são baleadas em estação de metrô em Nova York

Polícia da cidade busca homem suspeito de ser o atirador. Caso aconteceu na estação da rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, onde ruas estão interditadas.

Compartilhar

 

Cinco pessoas foram baleadas em uma estação de metrô em Nova York na manhã desta terça-feira (12). A polícia ainda busca o suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas na estação, que fica na rua 36 de Sunset Park, no Brooklyn. 

De acordo com a polícia local, 13 pessoas ficaram feridas, ao menos cinco delas por tiros. A agência de notícias norte-americana Associated Press fala de "múltiplos feridos". Ao menos 11 delas estão sendo atendidas em hospitais locais. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.


A polícia está procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção suspeito de ser o atirador. Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local, e vários quarteirões ao redor do a estação estão interditados para o trânsito e passagem de pedestres.

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 08h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R. Há também relatos de que há bombas dentro da estação, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o caso e entrou em contato com o prefeito da cidade e com o chefe da polícia para oferecer apoio, segundo a Casa Branca.

Um porta-voz do prefeito da cidade, Eric Adams, se recusou a comentar, pois os relatórios ainda eram preliminares. Adams está isolado após ser diagnosticado com Covid-19. Pelas redes sociais, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está acompanhando a situação junto com os policiais e com a operadora das linhas de metrô.

O Procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, afirmou que está monitorando o caso e já recebeu informações preliminares.

'Muita fumaça e sangue'


O morador da cidade Sam Carcamo contou à Associated Press que viu muita fumaça ao chegar na estação. "A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando", relatou.

Um passageiro do metrô que estava em outra plataforma da estação logo depois relatou à rede CNN Internacional que viu muitas pessoas no chão e sangrando quando passou pelo local.

G1

Mais de Mundo