Facebook
  RSS
  Whatsapp

Servidores comissionados da prefeitura têm empréstimo consignado liberado no Itaú

Compartilhar

 

Os servidores comissionados da Prefeitura de Camaçari agora podem ter acesso a créditos consignados no Itaú. A novidade foi apresentada pelo subsecretário da Secretaria de Administração (Secad), André Anilton, ao explicar que “o benefício agora atende todo o funcionalismo municipal com a mesma taxa de juros, fixada em 1,25%”.

Para verificar se o empréstimo está disponível nesta modalidade de crédito, o servidor comissionado deve acessar o site Consiglog (https://www.consiglog.com.br/) informando CPF e senha para checar a margem de crédito disponível. Com base na margem, ele faz a simulação de crédito e, sendo aprovado, poderá se dirigir à sua agência, onde será emitido o contrato para a liberação do empréstimo. Entre análise e liberação, o servidor tem de cinco a sete dias úteis para receber o valor contratado.

Vale destacar que, o que difere junto ao banco entre a pessoa que ingressou no serviço público por contrato temporário, daquele que desempenha suas funções na categoria de efetivo, é o número de parcelas contratadas para saldar a dívida, pois enquanto o comissionado tem até dois anos para fazê-lo, o efetivo pode quitar suas parcelas em 90 vezes.

Uma recomendação apresentada para quem pensa em aproveitar esta possibilidade é “que só façam o empréstimo se houver uma necessidade real”, pontuou o subsecretário, que chama a atenção para o alto índice de endividamento do servidor, acrescentando que “se o empréstimo for realizado para quitar uma dívida com outro banco que cobra taxa mais alta ou para compra de um imóvel, é um bom investimento, caso contrário, é melhor não aderir ao programa”.

Foto: Jean Victor
 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari