Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |   

Novos serviços serão ofertados através do SIS-Sedur a partir de fevereiro

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), implantará a partir da próxima terça-feira (1º/2), novos serviços no Sistema Integrado Sedur (SIS – Sedur). No canal, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), são disponibilizados os serviços oferecidos pela pasta de forma virtual, com a vantagem de tornar o processo menos burocrático, mais ágil e fácil de ser tramitado com transparência entre os setores responsáveis.

De acordo com a Sedur, o destaque é a questão urbanística. Agora o sistema amplia os atendimentos e passa a ofertar também os serviços de alvará de construção, de renovação, de ampliação e de reforma Uniresidencial; transferência de responsável técnico; mudança de titularidade; e alvará de demolição. Além disso, na área ambiental serão oferecidos os serviços de licenças Ambiental Prévia (LAP), de Implantação (LAI), de Operação (LAO), de Alteração (LAA), Renovação de Licença Ambiental (RLA) e certidão ambiental.

Com interface simples e fácil de ser utilizada, o portal pode ser acessado através de qualquer dispositivo com acesso à internet. Com isso, a Sedur garante celeridade na abertura e tramitação de processos, bem como na disponibilização do produto para o solicitante.

Na plataforma digital, ainda são disponibilizados os serviços de consulta prévia, construção de muros, contenção ou gradil, além da Análise de Orientação Prévia (AOP), inexigibilidade de licenciamento ambiental e autorização para poda ou corte de árvores,
licença e renovação de alvará para instalação de equipamento fixo em logradouro público, declaração de endereço do imóvel, certidão de informação de área e autorização para reparos gerais.

A partir disso, quem precisar solicitar um serviço junto ao órgão pode acessar o site http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/index e em seguida realizar o cadastro. Ao realizar o login no sistema, o usuário passará a ter acesso aos processos já abertos e classificados em quatro categorias: rascunho, pendentes, em andamento e finalizados.

 


 

Agencia de Notícias

Mais de